O Rio
Heráclito – Filósofo e estudioso viveu na Grécia há 2500 anos dizia:
“O Rio às vezes vai para a esquerda, às vezes para a direita, às vezes vai para o sul, às vezes para o norte, e você pode ver quanto ele é incoerente. Mas há uma harmonia oculta; ele chega ao Oceano, onde quer que esteja indo a meta é o oceano”.
O Rio busca o seu objetivo, se surgir um buraco ele o enche e continua o seu caminho; Se surgir uma grande Rocha ele a contorna e continua seguindo o seu objetivo que é o Oceano.
Um Rio tem seu inicio numa mina, e a água seguindo o seu caminho se transforma num Riacho que por sua vez unindo-se com outros córregos transforma-se num Rio que seguindo seu caminho passa por campos e cidades. Onde muitas vezes se contamina com detritos e esgotos, mas seguindo em frente acaba por se limpar e se melhorar pelos tratamentos que recebe e pela própria natureza que a tudo melhora e purifica. Alcançando assim no final do percurso o seu objetivo.
Devemos caminhar aceitando a vida, porque todos nascem simples como o Rio, e caminham se deparando com as dificuldades da vida como os buracos e as grandes Rochas, onde o único objetivo é a purificação, ou seja, a evolução moral e espiritual, para um dia alcançar o mundo maior.
Podemos ser os Riachos e Jesus o Grande Rio que nos ajuda a chegar ao Oceano, ou melhor, dizendo chegar a Deus.
Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida. Aquele que quiser vir após mim renuncie a si próprio, tome a sua cruz e siga-me.